2019

Alves, J. M. (2019). OS 10 C do Desenvolvimento Profissional dos Professores - Notas para um programa de ação, In Os Professores e os Dias que (não) Passam na Escola - Narrativas para uma reinvenção de dias mais claros. Porto: Faculdade de Educação e Psicologia. pp. 5-12

Alves, J. (2019). Rever o passado, projetar o futuro. In L. Orvalho, J. ALves, & J. Azevedo, 30 anos de Ensino Profissional: perscrutar as intencionalidades e perspetivar o futuro. Porto: Faculdade de Educação e Psicologia, pp. 21-24

Araújo, A. & Machado, J. (2019). Peter Pan e os lugares secretos da infância: da ilha da Terra do Nunca ao aconchego da casa debaixo do chão. Revista Textura, vol. 21, nº 45.

Carvalho, M., Pereira, F. et al. (2019). Para uma educação inclusiva. Manual de apoio à prática. Lisboa: ME/DGE. ISBN: 978-972-742-424-5

Esménio, S., Soares, J. M., Oliveira-Silva, P., Zeidman, P., Razi, A., Gonçalves, Ó. F., ... & Coutinho, J. (2019). Using resting-state DMN effective connectivity to characterize the neurofunctional architecture of empathy. Scientific reports, 9(1), 1-9

Esménio, S., Soares, J. M., Oliveira-Silva, P., Gonçalves, Ó. F., Decety, J., & Coutinho, J. (2019). Brain circuits involved in understanding our own and other´ s internal states in the context of Romantic Relationships. Social neuroscience

Jesus, P. e Matias Alves, J. (2019). Escolas que aprendem. in As Escolas como Centros de Vida e Aprendizagem, Porto: Faculdade de Educação e Psicologia. pp. 4-8

Jesus, P. e Matias Alves, J. (Org.) (2019). As Escolas como Centros de Vida e Aprendizagem. Porto: Faculdade de Educação e Psicologia. ISBN: 978-989-54364-1-5

Jesus, P. & Alves, J. (2019). As Escolas como Centros de Vida e Aprendizagem. Porto: Faculdade de Educação e Psicologia, ISBN: 978-989-54364-1-&

Matos, R., Martins, F., Carneiro, A., Ribeiro, L, Campos, L. & Negrão, M. (2019) Jovens, género e desviância em Portugal: evoluções recentes e desafios atuais. In J. Martins & M. Simões (coords.) Risco, Desvio e Crime na Adolescência. Lisboa: Sílabo, pp. 59-92.

Negrão, M., Moreira, M., Veríssimo, L., Veiga, E. (2019). Conhecimentos e perceções públicas acerca do acolhimento familiar: Contributos para o desenvolvimento da medida. Análise Psicológica, 1 (XXXVII), 81-92. DOI: 10.1 441 7/ap.1 564

Oliveira, M. (2019). A Ilustração Atual para uma consciência social na Educação Pré-escolar. Invisibilidades. Revista Ibero-Americana de Pesquisa em Educação, Cultura e Artes, nº 11, pp.74-81. ISSN: 1647-0508

Oliveira, M., Craveiro, C., & Silva, B. (2019). Formação de Educadores de Infância. Perceção de Estudantes sobre a sua Formação. In Conhecimentos e Saberes da Psicopedagogia Clínica. Belo Horizonte- Brasil: Atena Editora. ISBN 978-85-7247-103-9. DOI 10.22533/at.ed.03919040212

Orvalho, L., ALves, J. & Azevedo. J (Org.) (2019). 30 anos de Ensino Profissional: perscrutar as intencionalidades e perspetivar o futuro. Porto: Faculdade de Educação e Psicologia. ISBN978-989-54364-2-2

Ribeiro, L., Rosário, P., Moreira, I., & Cunha, R. S. (2019). First-Year Law Students’ and Teacher’s Questioning in Class. Frontiers in Psychology, 10: 611.

Roldão, M. e Matias ALves, J. (2019). Prefácio. in Gaspar, M. I., Supervisão em contextos de educação e formação - conceções, práticas e possibilidades. Vila Nova de Gaia: Fundação Manuel Leão, ISBN: 978-989-8151-49-0

Sobral, F., Chambel, M. J., Castanheira, F., & Cesário, F. (2019). A psychometric assessment of a human resources practice measure for temporary agency workers. The Spanish Journal of Psychology, 22. e16. Doi:10.1017/sjp.2019.18

Mesquita, E. & Macho, J. (2019). Formação, supervisão e reflexividade dos formandos sobre a prática profissional. In E. Mesquita, M. C Roldão, J. Machado (Orgs.) (2019). Prática supervisionada e construção do conhecimento profissional (pp. 41-72). V. N. Gaia: Fundação Manuel Leão

Mesquita, E., Roldão, M. C., & Machado, J. (Orgs.) (2019). Prática supervisionada e construção do conhecimento profissional. V. N. Gaia: Fundação Manuel Leão ISBN: 978-989-8151-52-0

Teixeira, C., Pereira, P., Belchior, A. (2019). Chapter 11 – Political Discontentment in Portugal Post-Troika: Risks and Opportunities. In Costa Pinto, Antonio; Teixeira, Conceicao (Eds.). Political Institutions and Democracy in Portugal - Assessing the Impact of the Eurocrisis (215-246).

Campos, J., Barbosa-Ducharne, M., Dias, P., Rodrigues, S., Martins, A. C., & Leal. M. (2019). Emotional and Behavioral Problems and Psychosocial Skills in Adolescents in Residential Care. Child and Adolescent Social Work Journal. doi: org/10.1007/s10560-018-0594-9

Esménio. S., Soares, J. M., Oliveira-Silva, P., Zeidman, P., Razi, A., Gonçalves, Ó. F., Friston, K. J., & Coutinho, J. (2019). Using resting-state DMN effective connectivity to characterize the neurofunctional architecture of empathy. Scientific Reports.

Esménio. S., Soares, J. M., Oliveira-Silva, P., Zeidman, P., Razi, A., Gonçalves, Ó. F., Friston, K. J., & Coutinho, J. (2019). Using resting-state DMN effective connectivity to characterize the neurofunctional architecture of empathy. Scientific Reports.